10/07/2013 10h37 - Atualizado

Mensagem dos vereadores para as Agentes Comunitárias de Saúde

Cristina Nunes / Assessoria

Imagens: Antonio Carlos Ferrari

Itaporã comemora hoje (10) o dia municipal do ACS (Agente Comunitário de Saúde). O presidente da Câmara, Adriano Martins, em nome de todos os vereadores que compõe o Legislativo Municipal, deixa a seguinte mensagem para esses profissionais:

 

Ser agente de saúde é ser povo, é ser comunidade, é viver dia-a-dia a vida daquela comunidade. É ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde para melhorar suas condições de vida.

 

O agente comunitário é o mensageiro de saúde de sua comunidade. Os agentes fazem visitas domiciliares mensalmente nos municípios, e acompanham o dia-a-dia das famílias. São profissionais que percorrem as ruas dos bairros e do centro, visitando famílias, levando cidadania.

 

Muitas vezes esses profissionais enfrentam sol quente e adversidades, mas exercem o seu papel de orientador. Os agentes comunitários de saúde são o "termômetro" da saúde brasileira, disso, todos são testemunhas.

 

Pois, no âmbito da saúde, só eles conhecem de perto a realidade e a intimidade das famílias. Há determinado momentos em que esse profissional de feitos heróicos é mal interpretado por pessoas que desconhecem o seu real papel. Mesmo assim, o ACS não se dá por vencido e segue adiante na caminhada do seu cotidiano.

 

Por isso, a Câmara Municipal de Itaporã, parabeniza e agradece a esses profissionais que colaboram para que a saúde em nosso município oferecendo carinho, dignidade aos seus usuários.

 


Média: Mensagem dos vereadores para as Agentes Comunitárias de Saúde     5,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de ITAPORÃ

0 Comentários


PUBLICIDADE

previsão do tempo »

  • Qua
  • Qui
  • Sex
  • Sab
Predomínio de Sol
31
19
Predomínio de Sol
Predomínio de Sol
34
19
Predomínio de Sol
Pancadas de Chuva a Tarde
32
21
Pancadas de Chuva a Tarde
Nublado e Pancadas de Chuva
33
21
Nublado e Pancadas de Chuva

PUBLICIDADE