06/01/2013 06h49

Sidrolândia registra 84 casos de dengue em seis dias

Ações para o combate da doença já estão em andamento

Sidrolandia News

 Com 84 quatros casos de dengue notificados em apenas seis dias em Sidrolândia (MS), o Coordenador de Controle de Vetores, Jesiel Ratier, informa que a partir do dia 14 dará inicio ao "fumacê" - veículo equipado com equipamento para pulverizar o veneno contra o mosquito transmissor Aedes Aegypit. Primeiramente será no Bairro São Bento que foi o local de mais incidências.

 

Jesiel reforça que a população tem que ficar alerta sobre a importância de se manter os hábitos de eliminar os criadouros, reafirmando que a parceria entre população e poder público é fundamental no controle da dengue.

 

"É de suma importância que, no momento que estiver passando o "fumacê", os moradores deixem portas e janelas abertas, pois o veneno e somente contra indicado para o mosquito, não tem contra indicações para seres humanos e muito menos animais domésticos" informou o Coordenador.

 

Em Sidrolândia as ações para combater o quadro alarmante já estão em andamento, com controle mecânico, que é a retirada dos supostos recipientes que podem ser um local de foco. Controle químico e ações educativas também já estão em andamento.

 


Média: Sidrolândia registra 84 casos de dengue em seis dias     3,3 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Sidrolândia

0 Comentários


PUBLICIDADE

previsão do tempo »

  • Qui
  • Sex
  • Sab
  • Dom
Parcialmente Nublado
27
17
Parcialmente Nublado
Predomínio de Sol
29
18
Predomínio de Sol
Predomínio de Sol
30
18
Predomínio de Sol
Predomínio de Sol
30
18
Predomínio de Sol

PUBLICIDADE